A cidade de Maragogi, localizada a 135 km da capital Maceió, vem passando por uma série de problemas referentes a distribuição de água. O caos se instalou na cidade desde outubro do ano passado, quando a empresa Verde Alagoas passou a administrar a água na região norte do Estado.
O Distrito de São Bento é o mais prejudicado, pois, além da escassez, contas com valores estrambólicos são entregues mensalmente nas residências. Os transtornos causados pela Verde Alagoas chamaram a atenção dos vereadores da cidade, que nos últimos meses realizaram algumas audiências públicas.
Indignados com a situação, os parlamentares entraram na justiça com uma Ação Civil Pública contra a empresa Verde Alagoas. No entanto, se equivocaram ao atropelar e excluir o órgão competente desse tipo de ação, que é o Ministério Público. A forma atípica de agir induziu ao indeferimento da ação judicial porque houve supressão de competência. Caberia aos vereadores ajuizar ou uma ação popular ou um mandado de segurança contra a Verde Alagoas.
Os vereadores de Maragogi já estão cientes do indeferimento da ação e nesta quinta-feira (25), de acordo com Alcione Pinto, eles se reunirão para debater o novo caminho a ser seguido, e juntos com o MP/Estadual irão tentar resolver os problemas.