Após dois anos sem festa de Réveillon devido à pandemia, Maragogi volta a se destacar ao concentrar milhares de pessoas em sua famosa orla. A cidade litorânea é um dos destinos mais procurados nesse período que vai de dezembro até o fim do carnaval, durante o qual hotéis, pousadas e hostels chegam a ficar 100% ocupados.
A cidade recebe veranistas de diversas partes do Brasil, momento oportuno para os nativos faturarem com aluguéis de casas de temporada. No Distrito de Barra Grande, distante 4 km do centro, na véspera do ano novo não havia nenhuma acomodação disponível, e quem chegou de última hora teve de passar a virada do ano na orla e seguir viagem para outro destino.
Nossa reportagem entrou em contato com o senhor Pedro, morador de Barra Grande, responsável por 19 casas de temporada. Segundo ele, todos os imóveis foram reservados com antecedência. Em São Bento e em Peroba, a situação foi a mesma: nem pousadas nem casas disponíveis. Com isso, a orla de Maragogi se tornou o maior palco de encontro de pessoas para curtir a virada do ano.
Havia gente de todas as partes, principalmente da Mata Sul e Agreste de Pernambuco. Nas primeiras horas de 2023, muitos tomavam banho de mar, pulavam ondas e aproveitavam o momento festivo com família e amigos. Quem estava na orla ainda pôde acompanhar o trio elétrico ao som de uma banda da região, que saiu à meia noite.
Outro destaque se deu na organização da empresa de limpeza, Saneape, que mesmo diante de tanta gente, realizou com eficiência os seus serviços à cidade.
Inicialmente, muitos maragogienses desacreditaram, imaginando que a orla não receberia tanta gente como nos anos anteriores, devido a uma festa de Réveillon particular ocorrida na cidade de Japaratinga com grandes atrações. No entanto, em nada atrapalhou, e Maragogi voltou a registrar uma movimentada virada de ano.