Sabe-se que policiais são funcionários públicos da força de segurança obrigados a demonstrar em seu dia-a-dia atos de coragem e bravura, combatendo os foras da Lei; no entanto, quando saem dos quartéis com outro objetivo com viaturas repletas de alimentos para doar a quem precisa, elevam-se acima de qualquer bravura, pois ajudar ao próximo é heroísmo. Foi o que aconteceu com os nobres militares do Batalhão de Polícia de Maragogi, que se deslocaram no último fim de semana e doaram alimentos e ovos de páscoa aos moradores da Maragogi, Japaratinga e Porto Calvo.
O militar e professor de Jiu-Jitsu, Renato Bezerra, vem realizando um excelente trabalho com a juventude. Ele esteve envolvido no 1º Open de Jiu-jitsu, sucesso na cidade, que rendeu centenas de quilos de alimento. O professor Renato juntou forças com o seu comandante, Tenente Coronel Cláudio, e juntos conseguiram levar um pouco de solidariedade aos necessitados que receberam ovo de páscoa e uma cesta básica.
Nas imagens é possível perceber no rosto a alegria não só dos moradores, mas também dos militares durante o ato de caridade e os abraços subsequentes. As comunidades contempladas foram: Alto da Boa Vista, Deda Paes, Corre Àgua e Maruim em Maragogi; Japaratinga: Paraíso 1 e 2; Porto Calvo: Mangazala, Oscar Cunha e Curi.