A segunda metade de dezembro traz consigo as férias de verão, que duram até janeiro. Durante esse período, a cidade turística de Maragogi, litoral norte de Alagoas, entra na sua alta estação e recebe milhares de visitantes de todo o mundo. Segundo dados, o número de pessoas no município chega a triplicar.
Sendo uma cidade pequena, que há poucos foi descoberta pelo turismo nacional e mundial, podia-se esperar que o manejo do lixo fosse um grande problema da administração pública.
Todavia, a empresa responsável pela limpeza do município, Saneape, entrega um trabalho de primeira qualidade: em meio a tanto movimento nas ruas, festas, idas e vindas, a cidade não deixa de amanhecer limpa, pronta para acolher nativos e visitantes. Quem passa pelas ruas antes do início do movimento encontrará os profissionais da Saneape realizando o seu trabalho com excelência.
Esta é mais uma prova dos acertos da empresa na cidade. Pode-se esperar que no mês de fevereiro, com o seu outro pico de visitação no Carnaval, não será diferente.