Os vereadores por Maragogi se deslocaram para Brasília neste fim de semana, com o objetivo de participarem da XXI marcha dos legislativos municipais, a maior mobilização do Poder Legislativo Brasileiro, realizada entre os dias 26 e 29 de abril deste ano. Eles levaram consigo um projeto que visa resolver um dos grandes problemas da cidade de Maragogi: o déficit de moradia digna.
Embora badalada no turismo, Maragogi carece com urgência de moradia digna a parte dos seus nativos, na localidade conhecida como Alto dos Sonhos. Nesta terça-feira (26), em Brasília, os legisladores de Maragogi entregaram ao senador Rodrigo Cunha o sonhado projeto, o qual demonstra a situação dos moradores.
São 61 famílias vivendo de forma improvisada, em estruturas de lona, madeira e zinco, ou seja, têm moradia sub-humana, sem nem banheiro, e sofrem com chuva e vento, pois as estruturas improvisadas são frágeis. Ainda sofrem com a falta de emprego e renda. O local é ermo e crianças brincam ao lado de esgoto a céu aberto.
O presidente da Câmara de Maragogi, Junior de Jozemir, assim como os demais vereadores, preocupados com a situação da comunidade Alto dos Sonhos, estão em busca de recursos para sanar o problema. Segundo eles, o objetivo é implementar ações sociais para promover o bem-estar levando melhorias e qualidade de vida às famílias.
Entre as ações em vista, destacam-se o acompanhamento das famílias em estado de vulnerabilidade social, orientação para garantir os direitos sociais, civis e políticos, acolhida das crianças e adolescentes na escola e a inclusão digital dos moradores.
Júnior de Jozemir ainda relatou que a próxima luta será a de educar as crianças da comunidade, para que tenham um futuro promissor.