A cidade de Japaratinga, no litoral norte de Alagoas, vive seus melhores momentos no quesito eventos, que vêm se destacando na gestão do prefeito Déo Pedrosa.
A cidade litorânea será palco de duas grandes festividades entre os meses de junho e julho. Hoje (22), iniciam-se as festas juninas com apresentações de quadrilhas; amanhã (23) e nos dias 24, 28 e 29 do mês, bandas locais e regionais farão a festa.
Doze atrações passarão pelo São João de Japaratinga sob uma mega estrutura montada à beira mar da cidade. O prefeito Déo declarou que Japaratinga merece grandes eventos para aquecer a economia local.
Mas a ênfase deste ano será dada à festa de Emancipação Política da cidade, que ocorrerá no dia 23 de julho. Serão três grandes atrações, entre as quais o cantor Nadson Ferinha, grande sucesso do momento. As outras duas ainda não foram confirmadas, mas o prefeito garantiu que são bandas também de grande porte e que serão anunciadas durante os festejos juninos de Japaratinga.
Na oportunidade, o prefeito convida todos da região para prestigiar os festejos da cidade destaque da região Norte: JAPARATINGA.
Assessoria / Adilson Júnior
Mais uma vez, a Prefeitura de Japaratinga pagou a todos os funcionários públicos antes da data prevista. Para a alegria dos servidores, os salários foram creditados nesta quinta-feira (22). O objetivo é movimentar a economia da cidade no período junino, que é muito comemorado no Nordeste.
A cidade é uma das poucas de Alagoas que têm sido referência na valorização dos profissionais. O salário em dia é dever do Executivo, tendo em vista o empenho e o direito dos trabalhadores. Mas num passado não muito distante os salários atrasavam e a cidade não crescia.
Com o slogan ‘Um novo tempo, uma nova história’ a gestão do prefeito José Severino da Silva tem ‘saído na frente’, quando o assunto é respeito ao servidor público. Desde que assumiu, os salários são efetuados rigorosamente em dia, e como neste mês, antes da data. Além disso, Japaratinga é um dos poucos municípios que garante o pagamento do 13º salário a contratados e comissionados.
O gestor expressou sua alegria em cumprir com seu dever e lembrou de como era o pagamento antes de assumir o mandato. “Salário antes da data? Isso nunca aconteceu na história de Japaratinga! Esse é o respeito que nós continuaremos tendo com os nossos funcionários, seja ele efetivo, contratado ou comissionado. Esse é o compromisso da nossa gestão!”, afirmou.
Déo garantiu que vai continuar trabalhando para que Japaratinga não retroceda. “Não vamos parar de trabalhar e acima de tudo, manter as coisas em dia e em ordem.”
Os servidores comemoraram a iniciativa. “Nos sentimos privilegiado em ter nosso salário antecipado para brincar o São João. Antes a gente se perguntava se ir sair dinheiro. Hoje sai antes da data! Isso é um sinal de que somos valorizados e com isso ficamos ainda mais empenhados para servir nosso povo”, enfatizou a Agente de Saúde Vera Lúcia, que é concursada há mais de 20 anos.
A servidora insistiu em dizer que “essa antecipação de salário, nunca aconteceu na história de Japaratinga”.