Desta forma, milhares de telespectadores foram alienados, lapidados e transformados em munições para digladiar com qualquer barreira que ameaçasse os interesses da toda poderosa Rede Globo de Televisão. Municiada de gente ensandecida para intimidar qualquer político, o seu principal alvo sempre foi o governo, que pávido, nunca negou os empréstimos milionários para manter o poder e a boemia da família Marinho.
Com um débito de mais de R$ 600 milhões de reais aos cofres públicos, a Rede Globo, ainda mantém aquela velha cultura de atropelar qualquer partido que os pressionem a pagar seus débitos, a exemplo dos governos anteriores que caíram articulados por ela. Hoje sendo uma grande aliada de Michel Temer, a Globo vem fazendo de tudo para segurar o governo mais impopular da história do Brasil, distorcendo informações e alavancando mentiras em seus telejornais, a exemplo dos acontecimentos dos últimos dias sobre as paralisações dos caminhoneiros em todo Brasil.
Com tantas mentiras no AR pelo o jornalismos da Globo, os profissionais da emissora vem sofrendo ameaças e estão sendo rechaçados frenquentemente ao se aproximarem de protestos ou em locais onde existem aglomerações de pessoas, pois o FaceBook e o WhatsApp, quadruplicaram as informações facilitando o poder de acompanhar em tempo real os acontecimentos verdadeiros do Brasil e do mundo.
Estes aparato tecnológicos, vem causando desinteresses na sociedade de acompanhar alguns tipos de telejornalismos pseudos, e principalmente na sua submissão de ouvir rádios, justamente por não concordar mais com tantas mentiras de pessoas que são pagas para transmitirem aquilo que os empresários e patrões querem, e isto vem causando confronto de informações que chagam pelas Redes Sociais de forma antecipada e mais segura para o bem da sociedade.