Na manhã dessa segunda feira, um rapaz por nome de Djalma dos Santos, 29 anos, morador da Rua Maria Francisca, que fica por detrás de uma fábrica de bolacha no Distrito de São Bento, interditou a frente de sua residência em forma de protesto, devido aos esgotos a céu aberto que são lançados diariamente por moradores.
De acordo com Djalma, já se passaram oito anos que ele reside naquela localidade, mas sempre conviveu com as imundices e podridão de água suja, que se transforma em lama preta e podre, tremendamente perigosa para crianças que brincam de bola em um terreno baldio, em que a bola cai sempre na água esverdeada e eles a pegam inocentemente.
Djalma ainda revela que as ligações que foram feitas para a emissora de rádio Maragogi FM foram em vão. Funcionários da prefeitura só tiram fotos, vão embora e nada de bom acontece. “São sete casas que estão atrapalhando a rua inteira, e nem todos aqui tem condições de fazer caixa de gordura ou fossa séptica.” Finaliza o morador indignado com a situação.
Houve aumento de várias construções em São Bento, mas o município se mostra bastante interessado em apenas arrecadar impostos, pois as placas de interdição são frequentes. Porém, depois de autorizadas a entrar em funcionamento, novos proprietários lançam suas águas de banho em vias públicas, então, tudo indica que o município de Maragogi, não está se preocupando com o projeto inteiro das construções.
“Aqui é assim, até para pintar uma parede chega a fiscalização da prefeitura querendo comer nosso dinheiro, mas a maioria das ruas de São Bento estão assim, lama e água podre, sem contar a fedentina que fica na garagem de casa quando entro com o carro.” Desabafa mais um morador.
Funcionários do município já foram flagrados com uma máquina, abrindo a rua que, é de de terra batida, fazendo com que a água podre desça por gravidade para a praia.





























